São Caetano do Sul
Publicada em 21/08/17 as 16:31h - 35 visualizações
Faculdade Mauá é escolhida para participar da construção de telescópio

Paloma Carlos


 (Foto: Divulgação)

O Instituto Mauá de Tecnologia traz mais uma conquista para São Caetano do Sul. A faculdade foi a única instituição brasileira escolhida para participar da construção de um dos maiores e mais sofisticados telescópios do mundo, o Telescópio de Enorme Dimensão.

A construção desse telescópio é muito importante, pois proporcionará um enorme avanço do conhecimento na astrofísica em áreas como o estudo detalhado de planetas extrasolares. A Mauá ficou responsável pelo projeto de Engenharia de Software do telescópio que controlará câmeras técnicas a serem acopladas a um instrumento denominado HIRES (HIgh REsolution Spectrograph), também em desenvolvimento, e que permitirão, entre outras tarefas, a localização de alvos no espaço para se iniciar uma observação.

O projeto, que começou a ser produzido em julho deste ano, terá custo de aproximadamente 1,2 bilhões e de euros e tem previsão de operação para 2024. Além do Brasil, Itália, Alemanha, França, Espanha, Holanda e Portugal também fazem parte desta ação.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados