São Caetano do Sul
Publicada em 21/08/17 as 16:09h - 44 visualizações
Secretaria de Esporte de São Caetano entrega materiais esportivos para aulas do PEC

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de São Caetano do Sul, através da Seest (Secretaria de Esportes e Turismo), realizou a cerimônia de entrega de 564  itens de material esportivo para os 28 centros esportivos do município, que atendem ao PEC (Programa Esportivo Comunitário). São itens esportivos, como bolas de futebol, vôlei, basquete e tênis, entre outros equipamentos esportivos.
O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (18/08), no auditório da EME Profª Alcina Dantas Feijão, e contou com as presenças do vice-prefeito e secretário da Seest, Beto Vidoski, das coordenadoras gerais do PEC, Cyntia Mirna Mendes e Roberta Stella Pistilli, dos coordenadores de 16 dos 28 centros esportivos, alunos do programa comunitário e do campeão paralímpico Rio-2016 no salto em distância Ricardo Costa de Oliveira.
Em sua abertura, o vice-prefeito e secretário de Esportes relembrou os tempos de estudante do Alcina Dantas Feijão a agradecer à diretoria Maiberte Brogliato, e falou aos jovens, integrantes do PEC, sobre a importância da participação da juventude nos programas esportivos, principalmente após a mudança na Secretaria de Esportes.
"É de fundamental importância a interação de vocês, jovens, aos programas esportivos. Principalmente agora, que a secretaria ficou ainda maior, com a  inclusão do Lazer e da Juventude ao Esporte. Neste momento, já contamos com a estrutura, que são os centros esportivos e agora os parques, com os técnicos, que são os 110 professores, e precisamos contar com a participação efetiva de vocês, jovens", explicou Beto Vidoski.
 
CAMPEÃO PARALÍMPICO
Após a abertura do vice-prefeito e secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Beto Vidoski, a atenção de todos no auditório voltou-se ao paratleta Ricardo Costa de Oliveira (deficiente visual), campeão paralímpico na Rio-2016, com o salto de 6,52 metros.
Entre apresentação e memórias de infância, quando começou a perder a visão, logo aos 2 anos, Ricardo Costa ressaltou a importância de professores e treinadores na vida do atleta. "O braço direito do esporte é, sem dúvida, a humildade. Foi com muita humildade, que passei a ouvir, entender e colocar em prática tudo aquilo que meus treinadores sempre falavam e ainda fala. Gostaria de dizer a todos vocês, que o caminho é obedecer a seus professores que, com certeza, vocês terão condições de alcançar seus objetivos", ensinou Ricardo Costa.
Acompanhe as notícias dos esportes do Município através da página da Seest, www.facebook.com/seestsaocaetano.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados