São Caetano do Sul
Publicada em 09/08/17 as 14:22h - 57 visualizações
Festa Italiana agrada com gastronomia e atrações típicas

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
As noites frias do último fim de semana compuseram o cenário ideal para a abertura da 25ª Festa Italiana de São Caetano do Sul. A praça da Matriz no Bairro Fundação recebeu cerca de 13 mil pessoas, nos dois primeiros dias do evento. E já está tudo pronto para o segundo fim de semana, neste sábado e domingo (dias 12 e 13), a partir das 18h.
 
A proposta da Prefeitura foi a de resgatar a tradição da festa. Toda a programação cultural é dedicada a atrações referentes à Itália. Os primeiros shows foram comandados por Fred Rovella, Ary Sanches e Tony Angeli, entre outros. E, nas barracas das 23 entidades assistenciais, muita massa, molho, carnes, doces e demais iguarias do país da bota.
 
CERIMÔNIA DE ABERTURA
O clima especial se deu logo no início, quando foi tocado o Hino Nacional Italiano. Na sequência veio o Hino Brasileiro e a abertura oficial declarada pelo prefeito José Auricchio Júnior: "Buona notte a tutti".
 
O chefe do Executivo saudou, ainda, a presença do ex-prefeito Antônio José Dall'Anese, que deu início a essa festa que perdura há 25 anos e já está entre as três melhores do Estado, ao lado da Festa de São Vito, no Brás, e da Festa de Nossa Senhora Achiropita, na Bela Vista, ambas na capital.
 
FAMIGLIA
Uma festa de clima familiar ganhou uma atração bastante animada. A Famiglia Bracciolla, formada por Mamma Bracciolla, seu esposo Dom Peppino e o filho Giovanne, o Porpetinha, que passam a noite alegrando o público.
 
"Viemos de Gênova, diretamente para participar da Festa Italiana, a convite de il nostro amicco Fred Rovella. Estamos muito felice em estar aqui, vamos ficar até o último dia para conhecer muita gente", disse Mamma Bracciolla, arranhando no português.
 
SEGUNDO FIM DE SEMANA
A 25ª Festa Italiana entra em sua segunda semana, nos próximos dias 12 e 13 (sábado e domingo), a partir das 18h, na Praça Ermelino Matarazzo, ao lado da Igreja Matriz São Caetano, no Bairro Fundação.
 
As atrações musicais do sábado (12) ficam por conta de Fred Rovella, Ballet Tarantella, Poderoso Chefão, Banda Bella Italia, Ballet Sandra Amaral e o cantor Elcio Julio. Já no domingo (13), a programação tem Fred Rovella, Ballet Tarantella, Can Can Italiano. Sempre com a Famiglia Bracciolla. A Festa segue até 26 de agosto.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados