São Caetano do Sul
Publicada em 08/08/17 as 11:21h - 45 visualizações
Escola de São Caetano do Sul é símbolo de atuação conjunta entre público e privado

Jornal Divulgação Exata


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)

A Prefeitura de São Caetano do Sul entregou na sexta-feira (04/08) a revitalização da EMI Claudio Musumeci. Esta escola tem uma característica única na cidade: não houve nenhuma aplicação de dinheiro público em sua construção e reforma. Tudo foi feito em parceria com empresas.

"Esta escola é símbolo de como o poder público pode ser parceiro, legítimo e transparente, da iniciativa privada, trazendo benefícios para a comunidade", diz o prefeito José Auricchio Júnior.

O terreno da EMI Claudio Musumeci foi cedido pela Sobloco e sua construção, custeada pela Multiplan Empreendimentos Imobiliários, por conta da realização do Espaço Cerâmica e edificação do ParkShoppingSãoCaetano. A inauguração se deu em 2011. A unidade hoje atende a 144 crianças de até 4 anos.

Agora, a revitalização ficou a cargo da Rede D'Or, como parte dos compromissos com a municipalidade pela inauguração do Hospital e Maternidade São Luiz - Unidade São Caetano. "É uma grande satisfação fazer parte da vida das famílias desta escola. Fomos muito bem recebidos pela população de São Caetano", afirma Carlos Lotfi, diretor da Rede D'Or.

Secretário municipal de Obras e Habitação, Enio Moro Junior, chama atenção sobre as melhorias espontâneas que vem surgindo no entorno da escola: "Esse resgate da qualidade dos espaços públicos incentiva outras ações. Já vimos aqui perto uma lanchonete nova e um restaurante que deve inaugurar em breve".

Além da revitalização da escola, a Rede D'Or também é responsável pelo paisagismo e melhorias urbanísticas no entorno do hospital. A entrega também está próxima.

O prefeito lembra que a Administração Municipal está trabalhando para colocar as finanças da cidade em dia e que, para 2018, há perspectiva de novos investimentos. "Não há crise que resista ao trabalho", aponta Auricchio.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados