São Caetano do Sul
Publicada em 03/08/17 as 12:30h - 34 visualizações
São Caetano do Sul dá início a Curso de Libras para mais de 300 pessoas

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Sedef (Secretaria de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) de São Caetano do Sul abriu de forma oficial a nova edição do Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) na noite de segunda-feira (31/07), em evento realizado no Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns. As aulas já se iniciaram no dia 1º.

 

O curso recebeu 322 inscrições, de pessoas da Administração Municipal e também da sociedade civil. "O número de inscrições superou as nossas expectativas e o que nos deixou muito feliz foi a participação de pessoas da sociedade civil, sendo amigos e familiares, e, principalmente, da Administração Pública, que dessa forma oferecerão um atendimento mais adequado às pessoas com deficiência auditiva", afirma o secretário da Sedef, Cristiano de Freitas Gomes.

 

Atualmente, em São Caetano do Sul, existem 8 mil pessoas com deficiência auditiva. O curso prepara os alunos para se comunicarem com todos os graus: o total, que no caso é o surdo, o leve, o moderado e o avançado.

 

O Curso de Libras se divide em cinco módulos (Básico I, II e III, Intermediário e Avançado), 12 turmas, e tem carga horária de 40 horas para cada módulo. Os alunos recebem apostila gratuita e as aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos da tarde e noite, nos bairros Centro (Atende Fácil), Fundação (EMEF Senador Fláquer) e Barcelona (EMEF 28 de Julho).

 

A Sedef de São Caetano do Sul é a única secretaria voltada exclusivamente a pessoas com deficiência no Grande ABC.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados