São Caetano do Sul
Publicada em 27/07/17 as 16:17h - 92 visualizações
São Caetano do Sul entrega subvenções e termos de colaboração a mais 12 entidades de assistência social

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou o pagamento de subvenções e termo de colaboração a mais 12 entidades assistenciais, na manhã de quarta-feira (26/07), na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica. Outra entrega já ocorreu em junho.

Estiveram presentes, além de diretores e representantes das entidades, o prefeito José Auricchio Júnior, o vice Beto Vidoski, a secretária da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), Marisa Catalão, e vereadores.

As 12 entidades assistenciais são GAS (Grupo de Amigos Samaritanos), Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia - Sagrada Família, Casa da Amizade, Grupo Reviver, Abrigo Irmã Tereza, Grupo Luz, Sociedade Amigos de Bairro Fundação (SAB Fundação), Ponte (Associação Brasileira de Apoio à Criança, Adolescente e Família), Centro de Integração Famílias e Amigos de Apoio ao Surdocego Vito Eduardo,  Núcleo de Convivência Menino Jesus, Abrilac (Abrigo para Idosos Lar do Amor Cristão) e Associação Ação Social da Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

O prefeito parabenizou os presentes pelas subvenções e termos de colaboração. "Gostaria apenas de lembrar a todos aqui presentes que os recursos já estavam separados desde janeiro, mas que o pagamento está sendo realizado apenas agora, por conta da adequação à Lei 13.019. A Prefeitura, através da Seais e da Sejur (Secretaria de Assuntos Jurídicos), está à disposição para auxiliar as entidades nessa questão", disse o chefe do Executivo.

Pelos lados das entidades assistenciais, o pároco Wanderson Cintra Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, do Bairro Cerâmica, e coordenador regional dos párocos de São Caetano do Sul ressaltou a importância das subvenções para as instituições.

"As subvenções entram especificamente para auxiliar os trabalhos sociais realizados nas paróquias. Como exemplo, temos trabalhos com pessoas em situação de rua, idosos, familiares e assistência médica, com a entrega de remédios. Por isso, nos auxilia muito no trabalho formativo, com cursos para pessoas desempregadas, psicológicos e até culturais", disse padre Wanderson.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados