São Caetano do Sul
Publicada em 27/07/17 as 12:27h - 45 visualizações
São Caetano do Sul realiza cerimônia de abertura do Curso de Libras

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Sedef) de São Caetano do Sul promove, no próximo dia 31, cerimônia de abertura do Curso de Libras. O evento ocorre no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns (Rua Tapajós, 30, Barcelona), às 20h, com palestra inaugural ministrada pelo professor Marcelo Bessa, coordenador do curso.

O Curso de Libras é oferecido nos módulos básico, intermediário e avançado e neste ano traz duas inovações: uma turma de gramática em Libras, especificamente para surdos, e o fornecimento gratuito de todo o material didático necessário.

As inscrições já foram encerradas. Neste ano estão inscritos 322 alunos e foi aberta uma lista de espera. Segundo o secretário Cristiano de Freitas Gomes, da Sedef, o curso atende não apenas àqueles que buscam melhorar a comunicação pessoal com pessoas surdas de sua convivência, como também às que trabalham em serviços de atendimento ao público. "Mais da metade dos alunos são funcionários públicos de São Caetano, que, por iniciativa própria, estão buscando aprimorar o atendimento aos moradores da cidade", diz o secretário.

Para Cristiano Gomes, o Curso de Libras é um importante instrumento para promover interação social com inclusão que, juntamente com a empregabilidade e a tecnologia assistiva (dispositivos e técnicas que garantem maior qualidade de vida à pessoa com deficiência), são os pilares que sustentam o trabalho da Sedef.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados