São Caetano do Sul
Publicada em 21/07/17 as 12:54h - 66 visualizações
Prefeitura e Sebrae oferecem cursos gratuitos para capacitar artesãos

Divulgação


Cursos tratam de mercado, fluxo de caixa, motivação e planejamento, entre outros temas  (Foto: Divulgação/PMSCS)

O Sebrae traz para São Caetano do Sul uma série de cursos para os artesãos da Feira de Artesanato e Casa do Artesão de São Caetano do Sul. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria de Cultura) e Sedert (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho).

 

As atividades resultam do interesse do setor, que buscou auxílio no Sebrae para valorização da produção e o desenvolvimento do microempreendedor. O grande objetivo é buscar novos canais de comercialização, respeitando a cultura e as práticas de cada um, oferecendo cursos e consultoria que os ajudem desde o planejamento, formalização, até o rótulo final dos produtos, além de fortalecer a economia social do município.

 

Sete encontros quinzenais serão oferecidos gratuitamente, sempre às terças-feiras, das 9h às 12h, no Auditório do Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651). Os temas abordados e datas são: 'Ganhe Mercado' (01/08), 'Formalização' (15/08), 'Fluxo de Caixa' (05/09), 'Equipe Motivada' (19/09), 'Sei Formar Preço' (31/10) e 'Sei Planejar' (14/11). Quem quiser se inscrever é só entrar em contato com a Sedert.

             

Fernando Trincado, diretor de Desenvolvimento Econômico, enalteceu a importância desses cursos, para que todos possam valorizar e ampliar seus negócios. Guto Volpi e Michele Narcizo, coordenadores da Feira de Artesanato, entendem que a ação gera impacto positivo também para os frequentadores do Espaço Verde Chico Mendes, onde a feira está situada, e para os clientes da Casa do Artesão.

 

O secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, afirmou que tudo isso vai ao encontro das propostas do prefeito José Auricchio Júnior, que em meio à crise nacional quer estimular e valorizar os microempreendedores. Mais informações podem ser obtidas na Secult pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294 ou na Sedert, 4227-7662 e 4227-7663.  




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados