São Caetano do Sul
Publicada em 19/07/17 as 16:32h - 61 visualizações
São Caetano do Sul oferece capacitação para 300 merendeiras e lactaristas da Rede Municipal de Ensino

Redação


 (Foto: Divulgação)

O Setor de Alimentação Escolar da Seeduc (Secretaria de Educação) de São Caetano do Sul e o Instituto Nutra e Viva realizaram, nesta semana, o 16º Curso de Capacitação de Merendeiras e Lactaristas. Os encontros ocorreram no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, na terça e quarta-feira.

O curso, ministrado para as 300 merendeiras e lactaristas da Rede Municipal de Ensino também cedeu espaço para uma cerimônia de premiação de 40 escolas. A entrega foi feita por Rose Magda Fiorotti, responsável pelo Setor de Alimentação Escolar, e Maricy de Sousa, nutricionista do Nutra e Viva. "Esta é uma cerimônia para premiarmos as escolas municipais que alcançaram 100% de conformidades nos relatórios de boas práticas de manipulação de alimentos", explicou Rose. O nível dos relatórios das escolas está atingindo entre 90 e 95% das conformidades.

"A ideia da capacitação é muito bem-vinda", como complementou Maria Ângela de Carvalho Francheli, 64 anos, merendeira da EMEI Castorina Faria Lima, no Bairro Santa Maria. "Esta é a primeira vez que participo do curso de capacitação, pois sou nova como merendeira, mas acredito que é de muita importância para todas nós, principalmente por se tratar de uma função específica, que trabalha diretamente com crianças e alimentação", definiu Maria Ângela.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados