São Caetano do Sul
Publicada em 17/07/17 as 15:54h - 143 visualizações
São Caetano do Sul tem inscrições até 2 de agosto para cursos gratuitos de tecnologia

Redação


 (Foto: Divulgação)

Em busca sempre de oferecer qualificação a seus munícipes, São Caetano do Sul cria o programa Educando Digital, parceria entre o Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital e a Escola Municipal de Informática Profª Neusa Maria Nunes Branco.

 

O programa consiste em diversos cursos da área de tecnologia, e as inscrições se iniciam nesta terça-feira (18/07) e vão até o dia 2 de agosto, das 9h30 às 16h30, na Escola de Informática, no Centro Digital (subsolo), que fica na Avenida Goiás, 950. As aulas terão início no dia 14 de agosto. Mais informações pelo telefone 4226-1480 ou pelo e-mail atendimento@educandodigital.com.br.

 

O Educando Digital terá cursos nos três períodos (manhã, tarde e noite), nos níveis Básico, Intermediário, Avançado e Academia Cisco. Outras informações estão disponíveis no site www.educandodigital.com.br. Há detalhes como uma breve descrição de cada curso, cópia do edital onde estão descritos os documentos necessários para a inscrição, horários, carga horária e os dias da semana nos quais ocorrerão as aulas.

 

"Esta gestão do prefeito José Auricchio Júnior procura dar ênfase à qualificação e, seguindo este roteiro, o Educando Digital destaca a diversidade de cursos oferecidos e sua ampliação para faixas etárias, visando uma melhor qualidade pedagógica. Cada faixa etária requer uma estratégia pedagógica diferenciada, pois cada idade tem seu ritmo próprio", explica o professor Wesley Martins Dourado, assistente de direção do Centro Digital.

 

CURSOS

Os cursos básicos serão destinados aos seniores denominados 'Melhor Idade Digital' e os introdutórios para jovens e adultos. Já os intermediários, avançados e Academia Cisco exigirão dos interessados algum nível de conhecimento, que seja base para os conteúdos do curso.

 

Os cursos também serão identificados por faixas etárias. O sênior, por exemplo, a partir de 45 anos. Já a faixa de jovens será de 10 a 16 anos e a de adultos de 17 a 45 anos. A diversidade de cursos, de níveis e de faixas etárias, permitirá atender às diferentes demandas por conhecimentos na área: para o mundo do trabalho, no apoio aos estudos escolares, na inclusão digital e nas tantas outras aplicações dos saberes na área de tecnologia.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados