São Caetano do Sul
Publicada em 03/07/17 as 12:31h - 35 visualizações
São Caetano do Sul está a caminho de ser a 1ª cidade do Brasil a ter 100% da gás encanado

Divulgação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

Sustentabilidade e condições de segurança estão entre as principais vantagens de São Caetano do Sul estar totalmente estruturada com gás encanado. E isso está a caminho de se tornar realidade.

 

Uma recente parceria entre a Prefeitura, por meio da Seohab (Secretaria de Obras e Habitação), e a Comgás pode garantir que a cidade se torne a primeira do Brasil a ter 100% de gás encanado. Foram iniciados estudos para que, em menos de sete anos, o município esteja totalmente coberto com este serviço.

 

A ação garantirá a diminuição do número de caminhões de transporte de botijões nas ruas, aumentando as condições de segurança, já que o gás encanado é mais seguro. Soma-se a isso o início da modernização da frota municipal, que contará com um carro movido a gás natural, com a conversão oferecida pela própria Comgás.

 

"Além disso, neste primeiro momento a Comgás instalará, sem nenhum custo ao município, toda a infraestrutura necessária para que todos os próprios públicos da Saúde, Educação e espaços esportivos tenham a rede de gás. A experiência piloto será na nova escola da Rua Saldanha Marinho. A obra já foi retomada nesta gestão, conforme determinou o prefeito José Auricchio Júnior", explica o secretário da Seohab, Enio Moro Júnior, que acertou a parceria com o gerente regional da Comgás, Silvio Renato Del Boni, dentro da agenda ambientalmente responsável da Prefeitura.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados