São Caetano do Sul
Publicada em 28/06/17 as 11:15h - 72 visualizações
Prefeitura realiza pagamento de subvenções a entidades de Assistência Social
A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou o pagamento de subvenções e termo de colaboração de sete entidades assistenciais, na tarde desta terça-feira (27/06), na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica.

Divulgação


Prefeito José Auricchio Júnior entrega subvenções e termo de colaboração a entidades assistenciais  (Foto: Divulgação/PMSCS)

Estiveram presentes, além de diretores e representantes das sete entidades, o prefeito José Auricchio Júnior, a secretária da Seais (Assistência e Inclusão Social), Marisa Catalão, e vereadores. As sete entidades assistenciais são APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), AMAS (Associação Metodista de Ação Social), Casa Padre Luis Scrosopi, Lar Nossa Senhora das Mercedes, Instituição Assistencial Lar Bom Repouso, Lar Anália Franco  e Nucame (Núcleo de Capacitação do Menor).

 

O prefeito parabenizou os presentes pelas subvenções e termos de colaboração. "Gostaria apenas de lembrar a todos aqui presentes que os recursos já estavam separados desde janeiro, mas que o pagamento está sendo realizado apenas agora por conta da adequação à Lei 13.019, que faço questão que o dr. Allan (Frazatti Silva) explique melhor para todos", disse o chefe do Executivo.

 

Frazatti Silva, diretor do Departamento de Assuntos Jurídicos e Tribunal de Contas da Prefeitura, explicou aos presentes a grande importância de todas as entidades assistenciais se adequarem rapidamente à nova lei, criada em 2014.

 

"Já aconteceram os pagamentos das subvenções e termos de colaboração na área da Educação e agora chegou a vez da Assistência Social e gostaria de dizer a todos vocês que tenham a Lei 13.019 como instrumento diário, principalmente com relação à parte da prestação de contas que, aliás, será a arte que entraremos agora e que poderá resultar, inclusive, em proibição de novos recursos. Por isso, leiam, releiam, discutam nas reuniões do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), pois trata-se de um trabalho de vital importância na entidade de vocês para a cidade", complementou Frazzati.

 

Para finalizar, o prefeito de São Caetano do Sul frisou o fato de a Prefeitura inteira estar à disposição das entidades para dirimirem quaisquer dúvidas referentes à Lei 13.109. "Principalmente a Seais e a Sejur (Secretaria de Assuntos Jurídicos) estarão aqui inteiramente à disposição de vocês. Telefonem, mandem e-mails ou venham até eles", finalizou Auricchio.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados