São Caetano do Sul
Publicada em 13/06/17 as 09:46h - 79 visualizações
São Caetano do Sul realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMSCS)

São Caetano do Sul realizará a IX Conferência Municipal de Assistência Social, no próximo dia 22 de junho, no Cecape Drª Zilda Arns, na Rua Tapajós, 300, no Bairro Barcelona. A conferência 'Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)', organizada pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), terá como tema a avaliação da Política de Assistência Social.

 

A conferência terá quatro eixos temáticos: proteção social nãocontributiva e o princípio da equidade como paradigma para a Gestão dos Direitos Socioassistenciais; gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e

corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

 

A secretária interina da Seais, Marisa Catalão, acredita que é necessário haver uma integração total entre Seais, CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e SUAS. "Só assim será possível conseguir aplicar as políticas públicas que, fatalmente, serão discutidas e debatidas nesta conferência, criada para atualizarmos os verdadeiros agentes da assistência social", explicou Marisa.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados