São Caetano do Sul
Publicada em 22/08/16 as 13:05h - 237 visualizações
Paulo Pinheiro é investigado pela Polícia Federal próximo a corrida eleitoral
Prefeito e família são investigados por possíveis contas milionárias no exterior

Natan Silva


 (Foto: Divulgação)
No início do mês, o repórter investigativo, Claudio Tognolli revelou que a Polícia Federal estaria investigando o prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, e sua família. O ofício expedido para o Ministério Público da União em São Paulo trata das propriedades e contas que seriam mantidas em Boca Raton, na Flórida (EUA), todas não declaradas na Receita Federal do Brasil.

"A Polícia Federal também encaminhou pedido semelhante à Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros. A investigação apura a veracidade de documentos que mostram Paulo Pinheiro e família como proprietários de uma empresa em Boca Raton chamada Pinheiro's Brokers Company. Também teria contas bancárias com mais de US$ 1 milhão no First United Bank, na mesma localidade" expôs o repórter.

  • Caso Imprensa ABC

O jornal Imprensa ABC foi o primeiro meio a tratar do tema, porém a edição 316 foi roubada no sábado (06). Devido ao fato, o jornal tentou novamente veicular edição, mas na segunda feira seguinte (08) os assaltantes agiram novamente. De acordo com o Imprensa ABC, cerca de 12 criminosos, "utilizando-se de quatro veículos circularam pelas ruas do município perseguindo, e, ameaçando com armas de fogo e facas os funcionários da distribuidora, que foram obrigados a entregar alguns milhares de jornais". Ainda na segunda, o advogado do prefeito Paulo Pinheiro, o dr. Daniel Marcos Pastorin foi a residência do editor e jornalista do Jornal Imprensa ABC, alegando ser autoridade, portando uma "notificação extrajudicial", com o objetivo de realizar uma busca e apreensão de jornais "apócrifos". As unidades restantes foram apreendidas pela GCM, sem um mandato de busca e apreensão, a pedido de Pastorin via CECON.

A edição seguinte, no dia 13, também foi furtada. De acordo com o jornal, "muitos bandidos armados com facas e pedaços de pau que esbravejaram palavras de ordem e avisaram que não machucariam os funcionários da empresa de distribuição desde que entregassem o material o qual estão sendo pagos para recolher".

O Imprensa ABC já fez os boletins de ocorrência e espera que seja apurado "quem realmente está agindo de má fé com a informação que deve ser entregue a todos, independente de qual meio que seja e a quem interesse", como afirmam em seu site.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados