São Caetano do Sul
Publicada em 23/07/16 as 15:42h - 193 visualizações
São Caetano do Sul é a primeira cidade do ABC a receber a tocha

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

A passagem da tocha olímpica por São Caetano do Sul se iniciou às 11h40, quando a tocha vinda de Guarulhos passou pela avenida Goiás. A primeira atleta a levar a tocha olímpica foi Caroline Kumahara, do tênis de mesa de São Caetano.  Kumahara disse que foi uma honra conduzir a tocha pela cidade, e diz que apesar de não ter expectativa de ser medalhista, dar o máximo de si para beliscar um lugar no pódio.

Depois da atleta de tênis de mesa, a tocha olímpica passou pela levantadora de peso Elisângela Adriano, e pelo professor de educação física, Sílvio Morais, que sonhou que nunca carregaria o símbolo olímpico.

Em São Caetano foram 45 condutores que carregaram a tocha olímpica, entre anônimos e personalidades da cidade, que percorreram um total de 9900 metros pelos principais pontos da cidade.

O ápice da passagem da tocha em São Caetano, quando o ginasta da cidade, Arthur Zanetti carregou a tocha pelo Parque Chico Mendes, local onde o atleta foi homenageado por um lindo painel luminoso.

Protestos

Durante a passagem da tocha em São Caetano, manifestantes protestavam pedindo empregos, e ironizavam a passagem com uma faixa com os seguintes dizeres: "Bem-vindo ao país da Dengue, Zika Virus e Chikunguya.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados