Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Buscar   OK
São Caetano do Sul
Publicada em 19/07/16 as 14:05h - 81 visualizações
Ginástica Rítmica de São Caetano é vice-campeã mundial na Turquia

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Representando as cores verde, amarela, azul e branca da bandeira brasileira, a equipe de Ginástica Rítmica de São Caetano do Sul se sagrou vice-campeã mundial de conjunto nos jogos olímpicos universitários, o Gymnasiade, realizado na cidade de Trabzon, na Turquia entre os dias 11 e 18 de julho.

A equipe formada pelas ginastas Eduarda Aragão, Gabriela Faria, Melanie Casagrande, Milena Hissnauer, Thayná Ramos, Vitoria Oda e pela técnica Florência Rodríguez conquistou a prata ficando atrás apenas da Bielorússia e superou potências mundiais da modalidade como as donas da casa, Turquia e a Índia.

O êxito das sulsancaetanenses, aliás, colaboraram para que o Brasil fechasse os jogos com a primeira colocação geral da competição acompanhado pelos turcos e pelos franceses no segundo e terceiro lugar respectivamente.

Regionais - Em paralelo ao Gymnasiade, a Ginástica Rítmica de São Caetano foi campeã dos 60º. Jogos Regionais realizados em São Bernardo do Campo em julho. A equipe da cidade venceu o torneio tendo a anfitriã como segunda colocada. Santos ficou com o bronze.

Turquia - Apesar da delegação brasileira estar em solo turco no mesmo período em que distúrbios políticos e sociais afetaram o país, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar, responsável pelas equipes nacionais, informou que a cidade sede dos Jogos, Trabzon, fica a mil quilômetros de distância de Istambul, local em que foi centralizado os levantes. Assim sendo, todos os atletas (incluindo evidentemente a equipe de São Caetano) permaneceu no local com toda segurança, inclusive já retornando ao Brasil.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados