Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Buscar   OK
São Caetano do Sul
Publicada em 13/06/16 as 12:22h - visualizações
Prefeitura e Contadores Debatem a Desburocratização em São Caetano

Da Redação


O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, se reuniu na manhã desta segunda-feira (13/6) com um grupo de 20 contadores. No encontro, realizado no Palácio da Cerâmica, o chefe do Executivo prestou contas do governo, pontuou os avanços da cidade e debateu a desburocratização e a agilidade do acesso à documentação e licenças de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

São Caetano foi a primeira cidade do Estado a contar com o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), que oferece, após a constituição formal da empresa e inscrição no CNPJ, um processo integrado para licenciamento de suas atividades. O cadastro integra o Via Rápida Empresa, que reduziu o tempo de registro de um novo negócio para até cinco dias úteis - na maior parte dos casos da cidade a legalização sai em até dois dias.

"Incentivamos os novos negócios para gerar emprego e renda, assegurando o progresso de São Caetano", ressaltou Paulo Pinheiro. "Com a recessão econômica nacional há aumento da demanda pelos serviços públicos, especialmente atendimentos médicos e vagas em escolas. E somente com novas receitas é que manteremos o padrão de qualidade destes serviços."

O prefeito também elencou os fatores de governo responsável e citou a verticalização desprovida de critérios autorizada pela gestão passada. "Foi um processo irresponsável e inconsequente, que prejudicou a qualidade de vida da nossa população", observou. "E, mesmo já tendo abatido R$ 158 milhões da dívida deixada pela administração anterior em 2012, melhoramos os serviços públicos. Hoje São Caetano é premiada nacionalmente porque conduzimos um governo responsável, que visa o bem-estar da coletividade", concluiu.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (Aciscs), Walter Estevam Junior, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, Alessandro Leone, e o assessor especial de Gabinete, Mario Chekin, também participaram da reunião.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados