São Caetano do Sul
Publicada em 27/01/16 as 10:01h - 199 visualizações
Prefeitura abre inscrições esta semana para bolsas de estudos do ensino superior

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Caetano do Sul abre inscrições nesta quinta-feira (28/1) para bolsas de estudos do Ensino Superior - a ação beneficia apenas moradores da cidade e faz parte do Programa Viver Melhor, na vertente Minha Formação. Os interessados devem realizar a pré-inscrição até o dia 12 de fevereiro exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br), para depois validá-la presencialmente apresentando os documentos solicitados.

 São oferecidas bolsas para a Universidade Municipal de São Caetano (USCS), Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e Auxílio Educacional Complementar (AEC), que contempla moradores que estudam fora do município em cursos não oferecidos na cidade. Os interessados devem ser residentes e domiciliados em São Caetano há no mínimo dois anos, no caso das bolsas parciais, ou há no mínimo quatro anos para as bolsas integrais.

 O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, lançou em 2015 a Bolsa USCS 100%. O programa inédito já beneficia cerca de 500 alunos com bolsas de estudos integrais na USCS, além de também conceder bolsas de 50% para estudantes de pós-graduação.

 "A bolsa integral para a USCS foi uma promessa que eu tive um grande prazer em cumprir. Quero estimular todos os alunos da cidade a continuarem se dedicando aos estudos, para que façam uma boa graduação e se tornem profissionais de sucesso. As pessoas que recebem a Bolsa USCS 100% são merecedoras", ressalta Paulo Pinheiro.

 O programa de bolsas integrais permitirá que centenas de estudantes com dificuldades financeiras realizem o sonho de se formar na universidade. A Bolsa USCS 100% é a concretização do conceito de justiça social que permeia todas as iniciativas da Prefeitura de São Caetano.

 "Eu não sei expressar como estou feliz com a bolsa. Eu já pensava em fazer o curso de Enfermagem, era meu sonho, e agora estou podendo seguir minha vocação", elogia Cristiane Pereira, moradora do Bairro Fundação que cursa Enfermagem na USCS com as mensalidades pagas pela Prefeitura de São Caetano.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados