São Caetano do Sul
Publicada em 22/01/16 as 10:49h - 131 visualizações
DAE trabalha para aprimorar distribuição de água e reduzir perdas hídricas

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul segue com intervenções necessárias para aperfeiçoar a distribuição hídrica na cidade. Tanto que, na terça-feira (19/1), iniciou obra à implantação de um Distrito de Medição e Controle (DMC), na Alameda Araguaia, altura do número 629, no Bairro Santa Maria. O DMC permite um controle efetivo de pressões e vazões nas redes de distribuição de água.

Para que o trabalho seja executado com mais rapidez e precisão, o fornecimento hídrico será interrompido nesta quinta-feira (20/1), no Bairro Santa Maria, das 7 às 17 horas.

Microsetorização - No início de janeiro, o DAE iniciou os trabalhos à instalação de Válvulas Redutoras de Pressão (VRPs) na cidade (serão 13, no total, com investimento na casa dos R$ 11 milhões). Esses equipamentos consistem numa maneira econômica e ambientalmente responsável para que se possa ter um baixo consumo de água e utilização hídrica correta.

Também como parte desse programa, que é denominado Microsetorização dos Setores de Fornecimento de Água do município, o DAE trabalha para implantar a central de Gerenciamento de Controle Operacional (GCO), para facilitar o monitoramento das perdas e aprimorar o sistema de distribuição hídrica na cidade. A GCO terá sua base no Palácio das Águas, sede da instituição.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados