São Caetano do Sul
Publicada em 27/11/15 as 12:51h - 174 visualizações
Novembro azul: São Caetano promove mutirão da saúde do homem neste sábado

Redação


Mutirão temático trará sexólogos e urologistas com agenda aberta e outras especialidades  (Foto: Eric Romero)

Com sexólogos e urologistas com agenda aberta, sem a necessidade de marcar consulta, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul promove neste sábado, das 8h às 13h, no Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, Bairro Santo Antônio), o Mutirão da Saúde do Homem em alusão ao Novembro Azul, sétima edição mensal do Programa Fila Zero. O mutirão temático atenderá homens e mulheres sulsancaetanenses em demanda espontânea e pré-agendamento em 22 especialidades médicas diferentes.

A iniciativa integra o pacote de 12 ações do Programa Saúde Pra Você - Cuidar Para o Futuro, anunciado pelo prefeito Paulo Pinheiro em outubro, e dará atenção especial aos homens, destacando na campanha de conscientização Novembro Azul a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas. Sexologia é a ciência que estuda e trata o comportamento sexual das pessoas. Já a Urologia é uma especialidade da medicina que cuida do sistema reprodutor humano.

Segundo o coordenador médico da Secretaria de Saúde, Roberto Rodrigues Júnior, o setor não fica sequer uma semana sem realizar uma atividade. "São Caetano está crescendo na saúde pública, na contramão dos outros municípios do Estado. Os programas são feitos de forma criativa e de fácil acesso ao público. Todos os homens precisam do exame de toque retal? Neste mutirão, essa e outras perguntas do universo masculino poderão ser esclarecidas."

Os atendimentos serão em demanda espontânea nas especialidades de Clínica Geral, Fisioterapia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Gastroenterologia, Odontologia, Oftalmologia, Ortopedia, Sexologia, Urologia e Vascular. Os pré-agendamentos abrangerão Cardiologia, Cardiologia Pré-operatório, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Hematologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Psicologia, Psiquiatria e Reumatologia.

Já o esquema de transporte funcionará, inclusive para pessoas com deficiência, com os veículos partindo das unidades de Saúde da cidade até as 13h. Mais informações pelo telefone 0800-7719199, em horário comercial.

Atuarão mais de 40 médicos, com o apoio de especialistas, auxiliares e técnicos do Instituto Paulista de Enfermagem. Serão oferecidas aferições de pressão arterial e glicemia. A Ouvidoria da Saúde e as Unidades Móveis de Odontologia e de Oftalmologia do Saúde em Movimento, vertente do Fila Zero, também estarão na ação global, prestando consultas, exames e triagens.

Em 17 de outubro, três mil moradoras foram atendidas em 22 especialidades médicas no Mutirão da Saúde da Mulher em alusão ao Outubro Rosa. O objetivo foi trabalhar a prevenção aos diversos tipos de cânceres femininos. Somados todos os mutirões, já são mais de 13 mil pacientes beneficiados.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados