São Caetano do Sul
Publicada em 26/11/15 as 14:50h - 194 visualizações
Odontologia de São Caetano é reconhecida com prêmio Brasil Sorridente 2015

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Caetano do Sul recebeu na noite de quarta-feira (18/11), em cerimônia promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), em sua sede na capital paulista, o certificado de menção honrosa na etapa estadual do Prêmio Brasil Sorridente 2015. Criada pelos Conselhos Federal e Regionais de Odontologia, a iniciativa contempla as cidades que se destacam em práticas odontológicas bem-sucedidas. São Caetano foi reconhecida na categoria entre os municípios de 50 mil a 300 mil habitantes.

O prêmio foi entregue pelo presidente e pelo secretário do CROSP, respectivamente Claudio Yukio Miyake e Marco Antonio Manfredini, para o grupo formado pela responsável técnica da Odontologia, Suzete Consulini, pelo coordenador de Saúde Bucal da Atenção Básica, José Maurício Oliva, pela coordenadora da Saúde Bucal Escolar, Andrea Sette Sato, e pelo diretor clínico do Hospital São Caetano, Silvio Martinez. Na ocasião, representaram o prefeito Paulo Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Jesus Adalberto Gutierrez.

Por meio do setor de Odontologia, São Caetano tem atuação destacada, de acordo com avaliação dos próprios usuários. O índice de satisfação da qualidade dos serviços prestados pelos dentistas é bastante positivo, chegando a 96% de aprovação.

Destaque à ampliação do atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no pronto-socorro do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, no 1º Mutirão de Prótese Dentária, e nas Unidades Móveis de Odontologia do Saúde em Movimento, vertente do Programa Fila Zero, que circula pelas escolas e centros da Terceira Idade e nos Mutirões da Saúde.

Na conscientização e prevenção, foram realizadas três edições anuais do Projeto De Olho no Sorriso, que incentiva práticas saudáveis de cuidados com a saúde bucal, especialmente, dos estudantes da rede municipal de ensino.

Em sua 10ª edição, o Brasil Sorridente tem por objetivo incentivar ações de saúde bucal voltadas para a população. Entre 645 municípios no Estado de São Paulo, 54 foram selecionados e avaliados em vários critérios técnicos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados