Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 08/08/18 às 16:51h
Campanha Agosto Dourado inicia em São Bernardo do Campo

Maik Uchôa


 (Foto: Reprodução)

Em prol de conscientizar as munícipes sobre o aleitamento materno, o prefeito Orlando Morando (PSDB) realizou uma homenagem as mães que são doadoras de leite do Hospital Municipal Universitário (HMU).  A cerimônia deu início na última segunda-feira em celebração do mês Agosto Dourado.


O evento com tema “Aleitamento: a base da vida”, aconteceu no teatro Lauro Gomes, e reuniu também, além do chefe do executivo, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, Dra. Mônica Carneiro, da diretora da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN Brasil), Fabíola Cassab e outros convidados importantes no assunto. Foram aproximadamente 50 mães doadoras de leite e funcionárias do hospital que compareceram ao evento e receberam homenagem por parte da prefeitura.


 O prefeito ressaltou a importância do município em apoiar campanhas de saúde como essa, e citou experiências com o assunto. “Apoiar o aleitamento materno significa apoiar um ato de amor. Conheço de perto esta causa, minha esposa foi doadora de leite do HMU. Ela amamentou os nossos dois filhos e doou todo o excedente. Sinto-me orgulhoso, por poder participar deste projeto e conseguir incentivar outras mulheres”, contou.


Um novo investimento foi feito também com relação ao aleitamento, o prefeito anunciou que todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão o cantinho da maternidade. Nesse local, as mães poderão auxiliadas mediante a ajuda de profissionais e poderão tirar todas as dúvidas.  Com este cantinho, além de investir na saúde, estamos fortalecendo a família e o elo materno”, ressaltou Morando.

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados