Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 07/08/18 às 14:40h
2ª Etapa do Programa Pró-Billings é iniciada em SBC
Projeto busca a instalação do novo sistema de saneamento básico da região

Matheus Godoy


 (Foto: Reprodução)

A prefeitura de São Bernardo do Campo lançou nesta semana a segunda etapa do Programa Pró-Billings, no bairro Jardim Represa. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) e pelo secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari.


O projeto visa instalar o novo sistema de saneamento básico da região do Grande Alvarenga, que trará melhorias para aproximadamente 250 mil munícipes. Anteriormente o edital de licitação da obra era previsto em R$ 108 milhões, no entanto, devido às mudanças no processo licitatório, a obra ficou em R$73,7 milhões. 


“Damos a ordem de serviço, junto com a Sabesp, para contemplar 100% do nosso grande Alvarenga. Então tudo que está no manancial da Anchieta até a divisa com Diadema estará totalmente contemplada. O que nos leva a ter a certeza que na conclusão da obra, teremos a possibilidade de ter todo o esgoto coletado e tratado”, declarou o chefe do executivo.


Os resíduos capitados serão encaminhados para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Grande ABC, localizado em São Caetano do Sul. O chefe da pasta estadual, Ricardo Borsari, destacou a ação da prefeitura são bernardense.


“Eu fico muito contente de estar presente nesse momento, que é para recuperar o principal manancial da região metropolitana. Temos retirado recurso de locais distantes, sendo que tem um bem aqui do lado. Não conseguimos melhorar essa utilização por questões ligadas a qualidade. Temos que resolver esse assunto”, declarou.  


Em janeiro deste ano a primeira parte da obra, referente a intervenção na região, foi iniciada na cidade. As conclusões de ambas as fases estão previstas para 2020. A prefeitura ainda informou que as melhorias na região do Pós-Balsa também estão sendo estudadas.


O evento ainda contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, do presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Roberval Tavares de Souza e do diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados