Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 03/08/18 às 12:22h
Obras do Piscinão do Paço de São Bernardo avançam

Maik Uchôa


 (Foto: Reprodução/ PMSBC)
Ontem o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB) fez vistorias para mostrar o andamento das obras do Piscinão do Paço Municipal. Entre as novidades, a escavação está em sua reta final para conclusão do túnel de drenagem que irá combater as enchentes no Centro da cidade. A entrega completa será até 2019.


O túnel foi dividido em quatro frentes de trabalho, e conectou recentemente a parte três com a quatro. “O cronograma está dentro do previsto, e a obra vai eliminar as enchentes da cidade. Nós iremos devolver todo o urbanismo que foi retirado, a esplanada por exemplo, e consequentemente dar toda tranquilidade aos comerciantes e população da avenida Jurubatuba”, contou.


Antes da conclusão da obra do piscinão ainda há necessidade de uma implosão da rocha, o restante da escavação desse túnel e em seguida alguns requisitos simples referentes ao critério de engenharia do local. Dentro do piscinão as vigas já estão sendo colocadas. 

A obra que tem em seu orçamento total de R$353 milhões, conta com seus 950 metros de túnel, 6,2 de diâmetro e irá funcionar como uma válvula que após o atingir a quantidade limite de água do rio, passará a ser lançada dentro do túnel e em seguida encaminhada até o piscinão. 

São mais de 220 milhões de litros que serão comportados em prol de combater as enchentes do município de São Bernardo.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados