Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 27/07/18 às 15:21h
Prefeitura de SBC assina ordem de serviço do Corredor Rotary

Matheus Godoy


 (Foto: Pública )

A população de São Bernardo do Campo recebeu nesta segunda-feira mais uma obra de mobilidade urbana. Trata-se do Corredor de ônibus da Avenida Rotary, que já teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB). No ato da assinatura, compareceu o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, além das demais autoridades empresariais e políticas.

O novo corredor terá 2,4 km de extensão e passará também pela Praça Miguel Etchenique, Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas, indo até a divisa com o município de Santo André. O investimento da prefeitura são-bernardense é de R$17 milhões, com previsão de conclusão para 24 meses.

“O modelo de mobilidade até então executado em nosso país é equivocado, pois estimula muito mais o transporte individual em detrimento do coletivo. A nossa gestão está mudando esse conceito com a implantação dos corredores exclusivos de ônibus”, destacou Orlando.

O chefe da pasta de Transportes e Vias Públicas destacou os benefícios que a estrutura trará à cidade. “Estamos implantando um novo projeto de Mobilidade Urbana, que pensa no futuro de nossa cidade, dando fluidez ao trânsito e qualidade de vida à população que utiliza o transporte coletivo”, completou.

A prefeitura de São Bernardo já havia retornado nos últimos meses os projetos na Estrada do Alvarenga, Corredor Leste-Oeste, Avenida Castelo Branco e Senador Vergueiro. Além de ter começado as construções do Corredor São Pedro e Estrada Galvão Bueno.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados