Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 02/07/18 às 16:46h
Prefeitura de SBC realiza vistorias em obras no Hospital Anchieta
O equipamento já realiza 100 atendimentos e 40 sessões de quimioterapia por semana

Matheus Godoy


 (Foto: PMSBC)

O prefeito Orlando Morando (PSDB) esteve no final do mês de junho no Hospital Anchieta para realizar vistorias no complexo de saúde. A unidade está sendo reformada para receber o novo equipamento de Radioterapia público.


A prefeitura conseguiu um total de R$ 10 milhões junto ao Governo Federal para a instalação da máquina. Além disso, serão realizadas algumas melhorias e adequações em toda a estrutura.


Apesar das reformas, o hospital continua com o funcionamento diário, recebendo uma média de 700 pacientes por mês. O chefe do executivo estava acompanhado do secretário de Saúde, Geraldo Reple; da diretora do Complexo Hospitalar, Agnes Ferrari; e do diretor do Hospital Anchieta, Adilson Cavalcanti.

  

 “Trabalhamos em uma gestão transparente. Existem muitos boatos de que esse hospital está fechado e sem funcionamento. Vim aqui para mostrar que é mentira. A cada mês, recebemos 60 novos pacientes, que são referenciados para realizar tratamento. Além dos cuidados médicos, essa unidade também é reconhecida pelo tratamento humanizado”, explicou Orlando Morando.


Os setores de oncologia, endocrinologia e multiprofissional permanecem em funcionamento. Além disso, 160 pessoas são atendidas nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, entre outros. 

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados