Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 21/06/18 às 13:29h
Luiz Marinho tem contas rejeitadas pela Câmara Municipal de SBC

Matheus Godoy


 (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), teve suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal nesta semana. O ofício é referente ao ano de 2015, o penúltimo de seu mandato. Dentre os 24 vereadores presentes na sessão, 19 votaram contra e apenas cinco a favor. 


Com a decisão, Marinho pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o que o tornaria inelegível por oito anos, provocando até o impedimento de sua candidatura ao Governo de São Paulo. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia emitido um parecer favorável ao exercício do ex-prefeito, mas com algumas ressalvas.


Mesmo, assim, os membros do poder legislativo justificaram essa decisão de acordo com o déficit da cidade, que aumentou durante a gestão do petista. Além disso, também pesaram as denuncias feita pelo ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, que alegou ter recebido benefícios em licitações durante a última gestão. 


Entre as principais obras da construtora em São Bernardo, está o Centro Seco, orçada em quase R$300 milhões. Luiz Marinho ainda pode recorrer à Justiça comum para reavaliar o processo de inelegibilidade. Em nota oficial, o ex-prefeito desaprovou a decisão da Câmara, alegando que a votação se deu por "disputas políticas". 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados