Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 19/06/18 às 16:34h
São Bernardo promove 1º Congresso de Urgência e Emergência
Evento foi realizado no mesmo final de semana em que o SAMU completou dez anos de serviços no município

Matheus Godoy


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)

Neste final de semana, a prefeitura são-bernardense realizou o 1º Congresso de Urgência e Emergência, com o intuito de aprimorar o atendimento emergencial do município. O encerramento aconteceu neste domingo, no ginásio Poliesportivo da Avenida Kennedy, e contou com a presença do prefeito Orlando Morando (PSDB).


Para essa última etapa foram enviadas ambulâncias do SAMU, Corpo de Bombeiros e até o helicóptero Águia da Polícia Militar. Além disso, 16 pessoas simularam um acidente de carro, sendo socorridas e encaminhadas às unidades de Saúde. O paciente com mais ferimentos foi levado de helicóptero ao Hospital de Clínicas.


Além de Orlando, também esteve presente o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple. Após as atividades, o chefe do executivo comemorou a ação.


"Estou feliz com o resultado deste evento. Tenho certeza que após esses três dias de treinamento, teremos profissionais da saúde mais preparados para realizar o primeiro socorro. Congressos como este, capacitam os nossos funcionários e melhoram o serviço da saúde", declarou.


O prefeito também aproveitou para exaltar os investimentos feitos na saúde municipal. "Nós só estamos conseguindo realizar este treinamento com o Águia porque homologamos o heliponto do Hospital de Clínicas. Antes o equipamento estava sem uso", completou.


Lembrando que o heliponto do HC poderá ser mais acionado a partir dos próximos meses, já que a região terá o próprio patrulhamento aéreo, que será administrado pelas cidades consorciadas. Esse equipamento ainda depende da aprovação do Grupo de Trabalho (GT). 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados