Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 19/06/18 às 16:28h
Guarda Ambiental de SBC realiza ação contra extração ilegal de palmito

Matheus Godoy


 (Foto: Divulgação/PMSBC)

Nesta segunda-feira a Guarda Ambiental de São Bernardo do Campo destruiu um esquema de extração ilegal de palmito juçara, no pós-Balsa, próximo à Represa Billings. No momento da ocorrência foram apreendidas 95 toras do produto.


Os guardas ambientais passaram a investigar a região após uma denúncia anônima. O crime será investigado na superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, pois o local pertence à tribo indígena Tenondé Porã. O único detido na ação foi liberado horas mais tarde, após o pagamento da fiança. Ele vai responder por crime ambiental por ter danificado a vegetação.


Os responsáveis pela ação foram os agentes Carlos Evandro Pavaneli, Ricardo de Campos e João Ramos, que entraram na mata para fazer as investigações.


"Provavelmente este grupo atuou por três dias, conforme a denúncia chegou para nós. No local, se confrontamos como uma intervenção grande, com cerca de 500 toras de palmito", declarou o guarda ambiental Ricardo de Campos. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados