Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 15/06/18 às 14:26h
Orlando Morando lança operação 'Cobertor que Salva' em SBC

Matheus Godoy


 (Foto: Reprodução)
Para diminuir a incidência  de  mortes  por hipotermia durante as noites de inverno, a prefeitura de São Bernardo do Campo lançou neste mês a segunda edição da "Operação Cobertor que Salva". A medida  consiste  na  realocação das pessoas em situação de rua para os albergues do município. 


Serão  230  acomodações disponibilizadas  a  essas pessoas,  sendo  que  outras  20 unidades  podem ser  abertas  se  houver  a necessidade. Os locais de hospedagens são o Centro de Acolhimento 24 horas, na Vila Scopel, e também a  Moradia  Provisória  do Riacho Grande.


O  prefeito  Orlando  Morando  (PSDB)  destacou  a ação.  "Lançamos  a  operação  exatamente  para  que possamos  dar  a  garantia que essa população de rua possa ter a segurança e que não vamos perder ninguém por frio", afirmou o chefe do executivo,  em  evento  que também contou com a presença  da  secretária  de  Assistência Social, Laerte Soares, e do chefe da pasta de Segurança  Urbana,  coronel Carlos Alberto dos Santos.


Os  atendimentos  nos albergues  começarão  às 17h, sendo permitida a entrada  de  forma  voluntária até as 19h. Após esse período, o morador de rua só poderá entrar se houver a abordagem  da  Guarda  Civil  Municipal,  que  será  a responsável  por  recolher essas pessoas.
 

A secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc)  terá  a  função  de checar as temperaturas durante  os  meses  de  junho, julho  e  agosto.  Se  a  pasta  verificar  que  o  frio  será mais  intenso  durante  a madrugada daquele determinado dia, os policiais da GCM serão acionados para fazer as abordagens. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados