Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 08/06/18 às 10:51h
Orlando Morando entrega corredor de ônibus da Avenida João Firmino

Maik Uchoa


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)
O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando  Morando (PSDB) inaugurou o corredor de ônibus João Firmino em cerimônia aberta à população, junto com secretários, vereadores entre outras autoridades presentes. Com o corredor, os munícipes
economizarão o tempo de suas viagens, além de ter maior conforto nas chegadas em seus bairros.


A obra que custou mais de R$11 milhões atende a Av. João Firmino, as ruas Joaquim Nabuco e Frei Gaspar, oferece paradas de ônibus no canteiro central, faixa exclusiva, nova pavimentação, revitalização e  acessibilidade.  O  novo corredor do bairro para o centro será de 2,4 quilômetros, já no sentido contrário, 2,6 quilômetros. 

"Conseguimos entregar o primeiro corredor de ônibus da nossa cidade, diga--se de passagem, o primeiro de muitos. Não adianta inaugurar e as pessoas perguntarem o que mudou. O que mais tem que mudar com o corredor de ônibus são o conforto, eficiência e tempo de viagem do passageiro, senão melhorar o tempo, não tem necessidade de ter um corredor," declarou o prefeito. 

Pelo menos 33 mil passageiros  devem  utilizar  o  corredor diariamente, este é o modelo que a gestão de Orlando pretende elevar, para que ainda neste ano, a cidade de São Bernardo possa ter 40 quilômetros de corredores  de  ônibus.  Os  próximos, ainda de acordo com o prefeito, serão: Estrada do Alvarenga e Vergueiro. Em obras estão os da Av. Galvão Bueno e Av. Castelo Branco.

"É sempre importante estarmos aprendendo, o que estamos fazendo aqui hoje é dar um passo  no  sentido  de  aprendizado. Estaremos aqui vigilantes para fazermos as correções necessárias que houverem", declarou presidente da Empresa de  Transportes  Coletivos (ETC), Ademir Silvestre.

"Um papel importante do Corredor João Firmino é que ele atende mais de um milhão de pessoas e liga os importantes bairros dos Casa, Assunção, Alves Dias, Alvarenga e a área central da cidade. É muito gratificante e grande  incentivo  para  um  operador, como a SBCTrans, participar de um plano que privilegia o transporte coletivo,  o  bem-estar  da  comunidade e a mobilidade", contou a diretora-executiva da SBCtrans, Milena Braga.

Veja os itinerários que integram o novo terminal: 

05 - Jardim Laura / Paço Municipal

05B - Parque dos Químicos

07 - Cooperativa / Palo Municipal 

9B - Circular São Pedro / Santo Inácio 

11 - Orquídeas / Paço Municipal 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados