Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 06/06/18 às 11:46h
Obras da Linha 18 terá o seu quarto aditamento

Maik Uchoa


 (Foto: Reprodução)

Na reunião desta terça-feira do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, foram anunciadas as atualizações sobre a Linha 18-Bronze do metro. Sendo o encaminhamento dado pela secretaria de Transportes Metropolitanos, de renovar o contrato mais uma vez, somando assim, o quarto aditamento referente às obras.

 

De acordo com o chefe do executivo de São Bernardo do Campo e presidente do Consórcio, Orlando Morando (PSDB), isso é motivo de preocupação e ao mesmo tempo uma razão de segurança diante desta situação. "O desejo de ter a linha-18 está garantido, por outro lado, há uma preocupação em saber quando começa", declarou.


Orlando ainda explicou que a segurança jurídica do metro está garantida, mas quando a pauta tem relação com segurança física, ainda cabe ao Governo do Estado de São Paulo com o ganhador da licitação se posicionar sobre o assunto.

 

O projeto da linha-18 irá ligar três municípios do Grande ABC com a capital paulista. São Bernardo do Campo, São Caetano e Santo André terá suas próprias estações. Ela fará conexão com a Linha 2-Verde, pela estação Tamanduateí.

 

O acordo foi assinado em 2014, com a previsão de conclusão para esse ano. No planejamento inicial, há 13 estações que devem percorrer as três cidades da região. Até então, a obra tem orçamento de R$4,26 milhões. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados