Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 18/05/18 às 14:47h
Junto à população Orlando assina ordem de revitalização do ginásio no Jardim das Orquídeas
A obra será no espaço Eder Simões Barbosa e tem prazo de entrega para 120 dias

Maik Uchoa


 (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC)

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB) assinou a ordem de serviço para revitalização do Ginásio Poliesportivo no Jardim das Orquídeas. Além disso, na mesma noite (17/05) também anunciou para a população a implantação do projeto Praça- Parque que será no mesmo local.

Atualmente o ginásio tem pichações tanto no seu interior como exterior, além de vidros quebrados e vestuários que precisam de manutenções. O campo ainda usado por moradores não tem vestiário em ordem, entre outras necessidades para que atividades possam acontecer. Já nos redores do ginásio há entulhos, falta de iluminação, e consequentemente segurança, de acordo com os moradores.

O chefe do executivo saudou a população do bairro e explicou como será o espaço após o processo de restauração. "Eu quero junto com o que vamos entregar,acrescentar uma Praça-Parque, além do que tem que ser entregue, do que foi degradado, aqui irá ganhar uma academia ao ar livre, um playground, pista de caminhada, completa iluminação daqui do entorno. Essa área vai ser inteiramente revitalizada", contou Orlando.

O prazo para termino da obra é de 120 dias, sendo aproximadamente quatro meses. Alguns jogos e campeonatos acontecem no espaço e têm dificuldades por conta de problemas de estrutura. Após a conclusão da obra, o espaço poderá atender melhor para as atividades, campeonatos e ações esportivas importantes. Não apenas voltadas aos jogos, mas também outras atividades físicas- corridas, skate e academia ao ar livre, servindo tanto para os jovens como os idosos. 

Os moradores que vão usufruir da obra não são apenas do Jardim Orquídeas, mas também os do Bandeirantes, Las Palmas e todo Grande Alvarenga.  Do público que frequenta o campo, estão as crianças que valorizam o espaço de forma indispensável para o lazer, por exemplo, Gabriel Oliveira, de 11 anos, costuma jogar bola com os amigos há três anos e compara as vantagens da revitalização. "Aqui era muito bonito, só que aí entraram aqui e pincharam muro e acabaram com tudo.  Vamos ser bem vistos nos campeonatos que tivermos por aqui", declarou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados