Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 16/05/18 às 15:13h
Morando comemora atendimentos realizados no Dia D da Influenza

Matheus Godoy


 (Foto: Divulgação / PMSBC)

No dia 12 deste mês, a prefeitura de São Bernardo realizou o Dia D da campanha contra o vírus da gripe Influenza. As vacinações ocorreram em supermercados, shoppings centers e nas Unidades Básicas de Sáude (UBS). Só nessa data foram realizados 8.621 atendimentos.

"Aproximamos os postos de vacinação das pessoas e em um único dia vacinamos muita gente. Nos postos volantes, foram mais de 1000 pessoas. O município tem dado exemplo em ações de conscientização e mobilização para vacinações", exaltou o chefe do executivo, Orlando Morando (PSDB).

A Unidade Básica de Saúde da Vila Marchi foi a que mais se destacou, aplicando 442 doses, seguidos da Alves Dias, com 397, e da UBS Santa Terezinha, com 355 imunizações.

Desde o começo da campanha, iniciada no final de abril, a prefeitura imunizou mais de 69 mil munícipes, o que representa 42% da população dos grupos prioritários. Esses conjuntos são formados por pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e privada. As vacinações ainda podem ser feitas nas UBS's da cidade. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados