Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 16/05/18 às 12:20h
Ação Noite Tranquila completa um ano de existência em SBC
Iniciada em maio do ano passado, a iniciativa já contabilizou mais de 1800 fiscalizações em estabelecimentos pelo município

Matheus Godoy


 (Foto: Ricardo Cassin/PMSBC)

Nesta semana a operação Noite Tranquila, da prefeitura de São Bernardo do Campo, completou um ano de funcionamento. As ações são deflagradas pela Guarda Civil Municipal (GCM), e voltadas contra os pancadões e bailes funks no município.

Em doze meses, a corporação já realizou 11.983 abordagens em indivíduos suspeitos, além das 1861 intervenções e fiscalizações em bares, lanchonetes, galpões, estacionamentos e afins. Desses, 102 foram interditados pela Vigilância Sanitária e 89 lacrados devido a ausência do alvará.

"Não podemos ficar alheios ao caos causado por pancadões, que abusam do som alto, da violência, do consumo de droga e o mais grave: com presença de menores. A operação Noite Tranquila foi concebida nesta gestão justamente para acabar com essa prática, que só traz desgaste e insegurança à população", declarou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

As corporações da Polícia Civil e Militar também auxiliam no combate aos infratores. No entanto, o foco desses agentes está na ronda em bairros estratégicos e nas vias públicas com grande aglomeração.

Os maiores focos do monitoramento estão nas regiões do Jardim Calux, Alves Dias, Parque São Bernardo, Rudge Ramos, Avenida Kennedy e Prestes Maia. Os munícipes podem prestar queixas através do telefone da GCM (153) ou da PM (190). Nesse período de um ano, foram mais de três mil denúncias de moradores.

"A participação da população está sendo muito importante para detectarmos os locais em que a operação deverá ser deflagrada. Esta é uma ação que envolve diversas secretarias com o objetivo único de inibir ações que privem os cidadãos trabalhadores da nossa cidade de seu descanso", destacou o secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados