Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 14/05/18 às 11:16h
SBC concluí mais uma etapa do piscinão do paço
O objetivo da prefeitura é que a obra fique pronta até o final do ano que vem

Maik Uchoa


 (Foto: Divulgação)
No último dia 11 o prefeito Orlando Morando  (PSDB)  apresentou a conclusão de mais uma etapa do túnel que irá fazer parte da obra do Piscinão do Paço de São Bernardo do Campo. 

Recentemente,  a  porcentagem de conclusão da obra executada é de 72%, restando  assim  28%  para  que  ela seja totalmente concluída. A parte de escavação também está sendo concluída, mas ainda falta devolver a espanada do paço municipal e sua paisagem. 

De acordo com o chefe do executivo,  o  túnel  tem  diâmetro  de  6,2  metros,  sendo assim, terá capacidade sufi ciente para armazenar a água dos principais pontos de alagamentos do município.  "Se você imaginar que a Jurubatuba  enquanto em seu período de grandes enchentes pega um metro de água, nós teremos  esse  túnel também como reservatório, o que nos trás a certeza de que, com a conclusão dessa obra, o programa de micro e macro drenagem nós  iremos  eliminar  o  fi m das enchentes em São Bernardo do Campo", explicou.

O  túnel  com  950  metros tem  como  objetivo  combater as enchentes do município. O custo chega a ser de 353 milhões. Até o momento são mais de 200 operários trabalhando na ação que estava parada e foi retomada em janeiro desde a vinda do ministro das Cidades Alexandre Baldy.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados