Sábado, 26 de Maio de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 14/05/18 às 10:54h - 12 visualizações
Orlando Morando se reúne com presidente Michel Temer em Brasília

Julio Cezar Green


 (Foto: Divulgação)
O presidente da república, Michel Temer (MDB), recebeu em seu gabinete o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), para tratarem dos assuntos relacionados ao Consórcio  ABC. As políticas de parcerias e os convênios em programas entre a  União e  a  entidade foram temas que predominaram a conversa. 

No  encontro,  também estiveram presentes o secretário-executivo do Consórcio,  Tunico Vieira e o presidente da Empresa de Transporte Coletivo (ETC),  Ademir  Silvestre. O  presidente  destacou  a importância  do  Consórcio para o país, citando a instituição como exemplo para outras regiões. 

"Ficou claro que o Consórcio  goza de pleno prestígio junto a União e o Estado. Assim,  precisamos continuar com a busca dos melhores programas para a região. Foi um importante passo avançar nesta audiência para colocarmos as cidades nos programas federais", destacou Morando.

O Consórcio já teve destinação de R$ 32 milhões do governo federal para a realização de projetos básicos e funcionais. Recentemente, foram repassados  R$  5  milhões para execução do Centro de Controle Operacional (CCO),  que irá controlar o trânsito nos corredores regionais, com o Plano de Mobilidade. 

Temer  ainda  oficializou um encontro entre os prefeitos do Grande ABC para  o  dia  28  de  maio com o ministro chefe do Governo, Carlos Marun. Destacou  que  após  este encontro, irá esperar os comandantes municipais para consolidação dos temas acordados.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados