Sábado, 26 de Maio de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 07/05/18 às 10:35h - 59 visualizações
Ginásio Poliesportivo de São Bernardo recebe finais do Campeonato Paulista de Karatê 2018
Evento acontece neste sábado e domingo (05 e 06/05), com participação de 1.549 atletas de todo o Estado

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC )

O Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib (Avenida Kennedy, 1155 - Parque Anchieta), de São Bernardo, sedia neste fim de semana (05/05 e 06/05), das 8h às 18h, as finais do Campeonato Paulista de Karatê, considerada a maior competição da modalidade do Estado. O evento reunirá 1.549 atletas de 196 associações esportivas, vindas de 90 cidades de São Paulo. Serão disputadas as categorias Kids e Cadetes, Junior, Sub-21, Máster e Sênior, com participantes de oito anos a 50 anos.

As finais serão abertas às 9h do sábado, com as disputas da categoria Kids e Cadetes, que reunirá a maior parte dos competidores - 1.083 atletas. Na sequência, sobem no tatame os atletas das categorias Máster, a partir das 15h30, e Sub-21, a partir das 17h30. Já no domingo, serão disputadas as categorias Júnior e Sênior. A cidade de São Bernardo será representada por 18 atletas com chances reais de classificação para o Campeonato Brasileiro Zonal em Joinville, em Santa Catarina.

O grande destaque da equipe é a atleta Jéssica Linhares de Paula que acaba de conquistar o vice-campeonato sul-americano sênior em Guayaquil, no Equador. A atleta disputará as categorias sub-21 e sênior para competidores abaixo de 50 quilos. Outra promessa de medalha é a carateca Taís Pereira Avelar, que na edição de 2017 do campeonato conquistou o terceiro lugar, garantindo o bronze. A competição também reunirá outros competidores de ponta como Hernani Veríssimo e Érica dos Santos, que reúnem títulos internacionais e são nomes cotados para a disputa dos próximos Jogos Olímpicos.

"A Prefeitura tem dado todo o suporte para o desenvolvimento desta modalidade olímpica, investindo principalmente nas categorias de base e também na categoria de alto rendimento", destacou o professor Guto Rodrigues, técnico da equipe de são Bernardo. Na cidade, a modalidade tem apoio da Caixa Econômica Federal e da Universidade Paulista (Unip).




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados