Sábado, 26 de Maio de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 27/04/18 às 12:51h - 37 visualizações
Ruas do Jardim das Orquídeas, em SBC, ganharão novo asfalto até julho
Início das obras que contemplarão 7,3 km de vias foi autorizado nessa quarta-feira pelo prefeito Orlando Morando

Carla de Gragnani


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Bernardo autorizou na noite dessa quarta-feira o início das obras de recapeamento asfáltico de 22 ruas localizadas no Jardim das Orquídeas, totalizando 7,3 quilômetros de vias revitalizadas, além de 360 metros de novas sarjetas ao longo da extensão. O investimento na recuperação das ruas será de R$ 2,9 milhões, sendo parte proveniente de emendas parlamentares e outra de recursos municipais. O prazo para conclusão das melhorias é final de julho.


Serão diretamente beneficiadas as ruas: Luiza Francelina Cimas, Padre Damião Calixto Trajano, Herbet de Souza, Lucidalva da Silva, Luzia da Costa Batista, Nelson Pizzolitto, Nilson de Souza, Paulo Freire, Sebastião Pachêco, Sheila de Melo sobral, André Franco Montoro, Dom Oscár Romério, Irmã Dulce, Nossa Senhora de Guadalupe, Prof. Florestan Fernandes, Rita Mendes de Oliveira e São Raimundo, além das passagens A, C, D e E. Além de recape e recuperação das sarjetas, todas as vias receberão nova sinalização. Para minimizar os impactos no trânsito, parte dos serviços deverá ser executada no período noturno.


As intervenções foram autorizadas após constatação de grave degradação da superfície de rolamento da extensão, por parte do departamento de Manutenção de Próprios Municipais, vinculado à secretaria de Serviços Urbanos. "Lembro de quando esse bairro era apenas terra. A comunidade deve muito ao ex-prefeito Maurício Soares por trazer asfalto para as ruas do Jardim das Orquídeas, há 20 anos. Agora, a região foi escolhida por critérios técnicos para renovar os serviços, que se degradaram muito com o passar dos anos", explicou o chefe do Executivo.


O anúncio das melhorias nas vias também contou com presença do vice-prefeito, Marcelo Lima, do presidente da Associação dos Amigos do bairro Jardim das Orquídeas, Márcio Bueno da Silva, da liderança de bairro, Almir do Gás, além de secretários, vereadores da base de sustentação ao governo na Câmara e moradores das 22 ruas contempladas, que comemoraram o anúncio.


"Vai ser bom demais ter essa obra. A comunidade merece isso há muito tempo", afirmou a aposentada Maria Lúcia da Costa, de 55 anos, moradora do bairro há 16 anos. Sua vizinha, Vera Lúcia Maria da Silva, moradora há 20 anos da rua Nilson de Souza, também celebrou o anúncio. "Já presenciei até acidente de motos que perderam a direção por conta dos buracos. Com certeza essa obra vai ajudar muito os moradores", pontuou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados