Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 25/04/18 às 15:20h
Centro Audiovisual de São Bernardo recebe inscrições para oficinas de maio
Matrículas para cursos gratuitos podem ser feitas entre os dias 2 e 5 do próximo mês, por meio do site oficial do CAV

Carla de Gragnani


 (Foto: Omar Matsumoto/PMSBC)

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Centro de Audiovisual (CAV), recebe entre os dias 2 e 5 de maio as inscrições para as oficinas gratuitas nas áreas de animação, cinema e televisão. A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente por meio do site oficial do CAV (www.cav.saobernardo.sp.gov.br). Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos de idade completos na data da inscrição e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

 

Em maio, serão disponibilizadas dez oficinas: colorização digital; introdução à ilustração; criação de personagem para animação e games; introdução a câmeras de vídeo; pintura digital; laboratório de novas mídias; montagem cinematográfica e edição de vídeo; introdução ao desenho; linguagem cinematográfica com ênfase em montagem e consultoria para finalização de projetos. Ao todo, são 172 vagas distribuídas em turmas de cada curso, além de cinco projetos, que serão selecionados por arte-educadora para recebimento de consultoria. 

 

Os detalhes de cada curso e as datas de início das turmas podem ser consultados no link: www.cav.saobernardo.sp.gov.br/oficinas-maio. A lista de selecionados será divulgada a partir das 14h do dia 16 de maio, no site do CAV. Os selecionados que não comparecerem a no mínimo 70% das aulas das oficinas estarão suspensos das atividades extracurriculares promovidas pelo CAV por um período de seis meses.

 

O CAV - Com cinco anos de existência, o programa é desenvolvido pela Prefeitura de São Bernardo por meio de convênio com o Ministério da Cultura (MinC). Em 2015, a antiga gestão assinou um contrato com a Telem SA, empresa que ganhou a concessão do complexo Vera Cruz e do CAV por 30 anos. Após uma gestão desastrosa, com uma série de problemas, inclusive de má gestão, a Prefeitura retomou a administração de ambos os espaços no início do ano passado.

 

O Centro de Audiovisual de São Bernardo fica na Avenida Dom Jorge de Barros Câmara, 201, dentro do Centro de Formação de Profissionais de Educação de São Bernardo do Campo (Cenforpe) - saída 20 da Via Anchieta, no bairro Planalto. Mais informações pelo telefone 2630-7874.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados