Sábado, 26 de Maio de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 23/04/18 às 11:32h - 32 visualizações
Câmara aprova projeto de lei complementar para reduzir os cabides de emprego em SBC
A reforma administrativa aumenta a valorização do funcionalismo público do município

Matheus Godoy


 (Foto: Divulgação)

Em votação realizada na última quarta-feira, a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo aprovou o projeto de lei referente à reforma administrativa no Poder Executivo. Essa emenda estava em discussão há sete meses entre o Ministério Público e a prefeitura da cidade. A mudança vai reduzir o número de secretarias de 23 para 20, além de cortar mais de 346 cargos comissionados.

 

A reforma foi idealizada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), com o objetivo de reduzir a dívida pública e enxugar os populares "cabides de emprego", que haviam aumentado durante as últimas gestões. "Não há mais espaços para funcionários apadrinhados nas administrações públicas. É uma prática arcaica, que demonstra a forma antiquada e corrompida de se fazer gestão que perpetuava nos governos passados", declarou o chefe do executivo.

 

Ao todo serão 17 mudanças, entre elas, a extinção da Secretaria de Relações Internacionais, que terá suas atividades alocadas em outras pastas. Já a Secretaria de Obras foi unificada com a pasta de Planejamento Urbano e Ação Regional, sendo renomeada para Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados