Terça-feira, 24 de Abril de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 13/04/18 as 15:59h - 36 visualizações
MTST deixa terreno e máquinas já trabalham na remoção de barracos

Matheus Godoy


 (Foto: DGABC)
Nesta quinta-feira começaram os trabalhos de remoção dos barracos e tendas deixados pelos membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em terreno localizado no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo. O grupo liberou o espaço no começo desta semana, após sete meses de ocupação. 

Sem conseguir estabelecer um diálogo com o município, os invasores tiveram de costurar um acordo com o governo de São Paulo. Ele foi acertado em dezembro do ano passado, após uma reunião no palácio dos Bandeirantes, em que o Estado prometeu realizar o recadastramento desses manifestantes em políticas habitacionais. Em troca, o MTST deveria deixar o terreno em até 120 dias, de forma pacífica. 

Nesses sete meses de ocupação, o movimento conseguiu apoio do cantor Caetano Veloso, que até marcou um show, sem autorização da prefeitura, em outubro do ano passado, que acabou não acontecendo por uma decisão na justiça. 

A retomada do terreno representa um alívio também para os moradores no entorno, que há vários meses estavam se queixando da falta de segurança. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados