Sábado, 23 de Junho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 13/04/18 às 11:07h
Prefeitura de São Bernardo entrega obra de saneamento e área de lazer em espaço abandonado na Paulicéia
Terreno situado entre as ruas Julio de Mesquita e Camargo recebeu sistema coletor de esgoto e academia ao ar livre

Da Redação


 (Foto: Gabriel Inamine )

A Prefeitura de São Bernardo entregou nesta quinta-feira (12/04) obra de saneamento e revitalização de área degradada no bairro Pauliceia, que passou a contar com sistema de escoamento de água e coletor de esgoto. O terreno localizado no cruzamento da Rua Julio de Mesquita com Rua Camargo, que ficou por vários anos abandonado - tornando-se um ponto viciado de lixo e entulho - também passou a abrigar área de lazer para adultos e playground.


No espaço, foi construído um coletor tronco da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), para destinação do esgoto a estação de tratamento de dejetos, que antes eram jogados diretamente no córrego. No local também foram construídas três galerias de captação de água pluvial, que irão absorver as águas das chuvas, principalmente, na Rua Julio de Mesquita, cujo escoamento causava grande transtorno aos moradores do entorno.


Como complemento, foi criado sobre a obra uma área de lazer com academia de ginástica ao ar livre e playground que passa a atender os moradores do bairro. A obra foi feita toda com mão de obra própria, pela Prefeitura, através da secretaria de Serviços Urbanos.


"Antes, este terreno acabava se tornando local para práticas erradas, trazendo um sentimento de insegurança e medo às pessoas que passam por aqui. É uma demanda antiga dos moradores e assim que recebemos o pedido para que algo fosse feito partimos para a ação. É uma obra simples, mas que transforma a rotina das pessoas, trazendo segurança e conforto", destacou o prefeito Orlando Morando, durante entrega da área revitalizada.


Moradora da Rua Júlio de Mesquita há 39 anos, a aposentada Dirce Pilla de Oliveira, de 69 anos, foi uma das moradoras que mais lutou por medidas do poder público na área. "Aqui era cheio de ratos, lixo e usuário de droga. A gente reclamava, vinham e cortavam o mato, mas depois de um tempo o problema voltava. Agora está muito bom, vou trazer meu bisneto para brincar e eu mesma virei aqui me exercitar de vez em quando", disse.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados