Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 11/04/18 às 15:06h
São Bernardo muda itinerário da linha 53 e beneficia pacientes com deficiência no Jd. Hollywood
Medida integra conjunto de ações que visam oferecer maior acessibilidade ao CER, que atende cerca de 600 pessoa por dia

Carla de Gragnani


 (Foto: Omar Matsumoto/PMSBC)

O itinerário da Linha-53 do transporte coletivo de São Bernardo, que faz o trajeto Selecta/Rudge Ramos, foi alterado a partir desta terça-feira (10/04), com objetivo de facilitar o acesso ao Centro Especializado de Referência (CER) do Jardim Hollywood pela Rua Warner. Para isso, a linha circulará pela via até acesso à Rua Eduardo Yoshimoto. Antes, o coletivo seguia pela Rua Universal, obrigando os pacientes do CER a caminharem cerca de 300 metros até o equipamento.

"Este lugar é específico para atender pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência e amputados. Essas pessoas eram obrigadas a descer a quatro quarteirões de distância, debaixo de chuva, enfrentando situações adversas. Esse novo percurso da linha 53 vem exatamente melhorar essa realidade", destacou o prefeito Orlando Morando, em vistoria do novo itinerário e ponto de ônibus instalado em frente à Praça Rubens Mathias Pinto, ao lado do CER. Também estiveram presentes o presidente da Empresa de Transporte Coletivo (ETC), Ademir Silvestre, e a gerente do CER IV, Renata Rocha.

A mudança viária integra conjunto de ações que visam promover maior acessibilidade ao Centro Especializado, que atende cerca de 600 pessoas diariamente. A Prefeitura também realizou melhorias nas calçadas da Rua Warner, além de remoção de arbustos que atrapalhavam a passagem de quem chega de ao CER de cadeira de rodas ou muletas. A estimativa é que metade da demanda da unidade acesse o local por meio do transporte público.

Equipamento que compõe a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, o CER IV, no Jardim Hollywood, é o único do Grande ABC especializado em quatro deficiências: física, auditiva, visual e intelectual. O local oferece reabilitação com equipe multiprofissional (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social, nutricionista, otorrinolaringologia, neurologia, entre outros), com intuito de oferecer qualidade diagnóstica e tratamento de reabilitação.

Linha 53 - Saindo da Rua Pedro Mendes (Terminal Parque Selecta) até a Avenida Dr. Rudge Ramos (Terminal Vila Império) e passa por importantes vias da cidade: Avenida Caminho do Mar, Avenida Senador Vergueiro, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida General Barreto de Menezes. O itinerário completo pode ser conhecido por meio do site da concessionária do transporte público de São Bernardo, a SBCTrans, no www.sbctrans.com.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados