Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 04/04/18 às 13:43h
São Bernardo recebe inscrições para oficinas sobre empreendedorismo

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC)

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para oficinas práticas sobre empreendedorismo e técnicas de otimização dos negócios, voltadas a pequenos empresários do município. Os cursos são realizados na Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


 

Realizadas periodicamente ao longo do ano, as oficinas exploram temas relacionados ao cotidiano de pequenos empresários, com cursos como: Fluxo de caixa; Empresa organizada tem melhor desempenho; Começar bem - Formalização; Equipe motivada; Ganhe mercado; Lidere sua equipe para ter melhores resultados; Planeje suas vendas; Por dentro dos custos, despesas e preços de venda; Como vender mais e melhor; e Inove para ganhar mais.


 

Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor, por meio do email sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-570-08-00. Todos os cursos contarão com materiais impressos e certificação digital. A relação das datas e horários de cada curso pode ser conferida no site da Prefeitura, por meio do endereço http://www.saobernardo.sp.gov.br/documents/10181/12232/MANUAL+DO+EMPREENDEDOR+2018+%281%29.pdf/19b94683-39eb-29bf-8107-5b285ae10d3f.


 

A parceria com o Sebrae para promoção de oficinas voltadas a empreendedores e pequenos empresários faz parte da nova política de fomento a novos negócios, com foco na produção de emprego e renda.


 

Sala do Empreendedor - Formatada especialmente para o atendimento dos empreendedores de São Bernardo, a Sala do Empreendedor é um espaço onde os empresários podem encontrar auxílio no desenvolvimento de suas ideias e negócios, passando pela formalização de sua empresa, com acompanhamento do dia a dia das rotinas e planejamento de sua atividade. Localizada no piso térreo do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50), a Sala do Empreendedor funciona se segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h.


 

O local também oferece orientação sobre abertura e licenciamento de micro e pequenas empresas, suporte na utilização do Via Rápido Empresas, entre outros serviços.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados