Terça-feira, 24 de Abril de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 02/04/18 as 16:18h - 40 visualizações
Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo entrega 8 mil kits de chocolate a entidades

Carla de Gragnani


 (Foto: Omar Matsumoto)

Em celebração à Páscoa, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo, Carla Morando, entregou na última quinta-feira (29/03) oito mil kits de chocolate para entidades filantrópicas que atendem crianças na cidade. Os produtos foram doados por alunos do colégio Externato Rio Branco, localizado no Rudge Ramos, que há 20 anos realiza campanhas solidárias voltadas à população carente.

 

Cerca de 50 instituições sociais serão beneficiadas com as entregas, totalizando 7,5 mil crianças e adolescentes. Outros 500 kits foram encaminhados às unidades de Saúde para distribuição às crianças. "O Fundo Social tem atuado em diversas frentes para apoiar as entidades das cidades, tanto nas questões macro, por meio do repasse direto de recursos para gastos de custeio, quanto na manutenção das doações de donativos, por meio de parcerias com a iniciativa privada", comentou a primeira-dama.

 

Desde que assumiu o órgão de forma voluntária, Carla já articulou importantes conquistas para o trabalho social de São Bernardo, como a aprovação da lei que autoriza o Fundo a receber doações em dinheiro e efetuar repasses financeiros a instituições, além de instituir uma série de programas que ampliam a participação de empresas e instituições privadas na manutenção de projetos sociais. "Muitas empresas têm interesse em partir para a ação social, mas não sabem como. É justamente nesta articulação que estamos focando", completou a presidente.

 

Uma das entidades beneficiadas com a doação é a Assistência Social Beneficente de Resgate e Amparo à Criança (Assisbrac), localizado no Parque dos Pássaros, que atende 170 crianças de 0 a 3 anos. "As crianças vão ficar muito contentes com a surpresa, elas não estão esperando", disse o vice-presidente da entidade, Sérgio Bonjardim. Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) também receberam kits, que serão distribuídos entre o público assistido.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados