Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 02/04/18 às 10:59h
São Bernardo entrega reforma da Ponte Baronesa e autoriza nova Praça-Parque
Recuperação de ponte que liga a cidade a Santo André foi autorizada em janeiro, em atendimento à demanda de mais de dez anos de moradores

Carla de Gragnani


 (Foto: Ricardo Cassin/PMSBC)

A Prefeitura de São Bernardo entregou na manhã deste sábado (31/03) a obra de reconstrução da Ponte da Baronesa, próxima à Chácara Baronesa, que liga a cidade à Santo André, além da pavimentação da Rua Belarmino Francisco de Vasconcelos, no bairro Baeta Neves. Orçadas em R$ 48,5 mil, as obras foram autorizadas em janeiro deste ano pelo prefeito licenciado Orlando Morando e atendem a uma demanda de mais de dez anos da população do entorno.


Antes da intervenção, a ponte apresentava sinais visíveis de degradação, trazendo graves riscos de segurança aos transeuntes. "Com esta estrutura metálica e de concreto, o projeto irá colocar um fim aos problemas relatados por quem transita nessa área com frequência. Os serviços anteriores feitos aqui eram precários e obstruíam o direito de ir e vir das pessoas. É uma obra simples, mas que faz a diferença na vida de quem mora na região", destacou o prefeito em exercício, Marcelo Lima.


A obra realizada contempla a contenção do córrego com muro de gabião, dando mais segurança às situadas às suas margens; instalação de ponte metálica com piso em concreto e guarda-corpo e tela de fechamento. Já o restante da via recebeu reparos na guia e na sarjeta, drenagem na boca de lobo, remoção de piso degradado e asfaltamento de toda a rua.


Morador da rua há 12 anos, a motoboy William Campioti, de 40 anos, comemorou a iniciativa. "Agora a ponte será definitiva. Tenho uma mãe de idade e um sobrinho cadeirante e essa entrega vai facilitar muito. Antes, tínhamos que dar a volta para contornar e perdíamos muito tempo", explicou.


Nova Praça-Parque - Após o ato de entrega, o prefeito em exercício de São Bernardo autorizou ainda neste sábado o início do processo de revitalização da Praça Manoel Augusto Moreira Martins, localizada no Jardim Thelma. Quando concluído, o espaço será a 14ª Praça-Parque entregue na cidade desde o início do ano passado. Disposto em área de 925 metros quadrados, o local receberá uma série de melhorias voltadas à prática de atividades físicas e de lazer para toda a família.


O ato também contou com presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando. "Fico muito feliz em poder anunciar mais esta Praça-Parque, que é uma boa política que envolve população na manutenção de espaços públicos. As praças da nossa cidade estavam abandonadas e sem iluminação, tornado-se espaços ermos e até perigosos para crianças. Agora, estão sendo devolvidas às pessoas de bem de São Bernardo", comentou Carla.


Entre as melhorias previstas no espaço está a implantação de academia ao ar livre, de playground, de pista de caminhada, área de convívio, espaço Pet, além de nova iluminação, paisagismo, pintura geral, melhorias na passagem lateral para garantir segurança, reforma da calçada, com disponibilização de sistema de acessibilidade e fechamento com gradil. O prazo para conclusão é de 150 dias. Os serviços serão executados pela secretaria de Serviços Urbanos, por meio do departamento de Parques e Jardins. A cidade já conta com 11 Praças-Parques, além de mais três em execução no Jardim Calux, Assunção e Jardim Thelma.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados