Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 27/03/18 às 10:34h
Rota do Capivary reúne 190 ciclistas em 2º passeio de ecoturismo
Trajeto de 32 km aproxima participante de espécies nativas da Mata Atlântica; Percurso foi acompanhado da GCM e de ambulância

Da Redação


 (Foto: Ricardo Cassin)

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, promoveu, no último domingo (25/03), o 2º passeio ciclístico na Rota do Capivary. O evento reuniu 190 esportistas, com idade entre 12 e 60 anos e arrecadou 123 quilos de alimentos, que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade.

 

Os 190 ciclistas se reuniram no Clube de Campo - CCS, no Riacho Grande, e seguiram para o Pós-balsa para um trajeto de 32 km de extensão, por estrada de terra e cascalhos. O caminho é uma rota turística, que compõem lindas paisagens, além de diversas espécies nativas da fauna e flora da Mata Atlântica, como plantas e aves e animais silvestres.

 

A Rota Turística fica às margens do Reservatório Billings e faz fronteira com o Parque Estadual da Serra do Mar. Outro atrativo da pedalada, foi a oportunidade de conhecer reservas indígenas e o modo de vida rural, um lado da cidade de São Bernardo, que muitas vezes, o próprio morador desconhece.

 

Acompanhando o passeio, o secretário de Gestão Ambiental, José Carlos Gobbis  Pagliuca pedalou todo o percurso junto com o grupo e falou da importância do evento. "O pedal, além de divulgar a região, proporciona o bem-estar físico e mental", disse. O chefe da pasta também divulgou o caráter preservacionista e a importância da área de mananciais. "O público saiu satisfeito pedindo mais eventos similares, o que seguramente faremos", adiantou.

 

O passeio ciclístico da Rota do Capivary é indicado para participantes de nível iniciante e intermediário, no local há espaços para lazer e alimentação. A Prefeitura acompanhou o grupo com apoio das Secretarias de Segurança Urbana, Transportes e Vias Públicas, Cultura, Esportes e Lazer, Saúde e Comunicação. A Guarda Civil Municipal GCM esteve presente todo o trajeto, ao lado do Trânsito com ambulância e um caminhão, modelo Baú, para serviços de manutenção das bicicletas.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados