Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 26/03/18 às 12:04h
Morando participa de evento em comemoração aos 65 anos da Volkswagen em SBC

Matheus Godoy


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)
Na última sexta-feira, o prefeito Orlando Morando (PSDB) visitou as dependências da empresa automobilística Volkswagen. O intuito do evento era para destacar a importância da Lei de Incentivo Fiscal, vigente em São Bernardo desde dezembro do ano passado, e que proporciona a redução de impostos para as companhias que abrirem novos postos de trabalho.


"O poder público tem de caminhar em sintonia com a iniciativa privada. No Brasil, nos últimos anos, foi colocada apenas uma palavra: demissão. E agora, o que a palavra que nos move é contratação. Na Prefeitura, não ficamos inerte e descontentes com o cenário em que estávamos. Assim, trabalhamos pela aprovação da Lei de Incentivo, que a partir da abertura de 50 novos postos de trabalho, o empregador começa ganhar desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)", destacou o chefe do executivo.

Além disso, o tucano se encontrou com o presidente da Volkswagen, Pablo di Si, e também com os demais diretores e representantes da marca. O mandatário da companhia comentou sobre a melhora econômica da instituição nos últimos anos, após passar por um período bem crítico. 

"Em São Bernardo não há mais lay off e a fábrica voltou a ter três turnos. É um caminho novo para mais perspectivas. Somos uma empresa que participa da evolução do País e acredita nele, com nosso passado icônico e nosso presente e visão de futuro voltados para a alta tecnologia e inovação", destacou Pablo Di Si.

 
De acordo com os dados oficiais, a Volkswagen ratificou R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020. Essa é a maior demanda de lançamentos desde a chegada dos alemães no Brasil. Três veículos já foram lançados neste ano: Novo Polo, Virtus e a Amarok V6 - sendo os dois primeiros produzidos na planta de São Bernardo. 

 A Volks também guarda o posto de maior fabricante e exportadora da história do automobilismo brasileiro. São mais de 23 milhões de veículos produzidos no país. 

 

 

 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados