Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 26/03/18 às 11:17h
Prefeitura de São Bernardo entrega novas praças no município

Da Redação


 (Foto: Omar Matsumoto )

A Prefeitura de São Bernardo, sob gestão do prefeito Orlando Morando, efetuou neste fim de semana, dias 24 e 25/03, a entrega de novas praças por regiões da cidade, dando continuidade nas ações de zeladoria e manutenção por todo o município.


No sábado, a realização foi com a Praça General Dale Coutinho, no Parque Santo Antônio, que estava em estado precário para utilização. A praça recebeu academia ao ar livre, pista de caminhada, espaço pet, playground, melhorias nas calçadas, iluminação, novo paisagismo, pintura, melhoria no entorno e acessibilidade. Esta ação foi revitalização completa, feita com orçamento do município, cujo custo total ficou em aproximadamente R$ 180 mil.


"Quando chegamos aqui, isso não era uma praça, mas um terreno abandonado. É com muita alegria que venho a este bairro entregar esse equipamento recuperado, que irá beneficiar a todos. Agora os moradores do Parque Santo Antônio contam com mais uma opção de lazer e atividade física. Zelar pelos espaços públicos é nossa obrigação", afirmou o prefeito Orlando Morando, que teve do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, dos vereadores da base aliada e demais autoridades, moradores e comerciantes locais.


Já neste domingo, a Prefeitura entregou a 11ª Praça-Parque (programa instituído pela Administração que transforma praça em complexo esportivo e de lazer, além da implementação de gardil e entrega das chaves aos moradores).


O local foi a Praça Vinicius Vilela, na Vila Ferreira, que fica na Rua da Educação, com a Rua Emanuel. O espaço leva o nome do adolescente, que morreu no ano passado, após reagir a um assalto. A irmã de Vinicius, Viviane foi convidada pelo prefeito Orlando Morando para solenidade de entrega do espaço, amplamente equipamento e transformado, com custo aproximado em R$ 300 mil. A iniciativa privada participou do projeto.


"É mais uma realização da Administração para transformar cada um dos locais. A Vila Ferreira sofreu muitos anos com a falta deste olhar do poder público. Viemos aqui para dar mais um passo pela melhoria e resgate a qualidade de vida", pontuou Morando.


A nova área  de 1.874 metro m² recebeu também melhorias nas calçadas, iluminação, paisagismo, área de convívio e novo gradil, quadra de futebol com areia. Os moradores Jamilton e Sandy receberam  a chave do local e serão os responsáveis pela abertura e fechamento da praça.


Praças-Parques - Amplamente aprovado pela população, o programa Praça-Parque é a projeção de um novo conceito de área de lazer que será ampliado em 2018. Além da Praça-Parque do Jardim do Lago entregue neste domingo, a Prefeitura de São Bernardo já havia entregue outros dez espaços no mesmo modelo ao longo do ano passado: Praça Antônio Rodrigues Filho - Largo da Cohap (Assunção), Praça Bandeirantes (Jardim das Orquídeas), Praça Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Cláudia), Praça Samuel Wainer (Baeta Neves), Praça do Trabalhador (Jardim Silvina), Praça Aldino Pinotti (Assunção), Praça Indu Rovai (Rudge Ramos) e Praça Lauro Gomes (Centro), Jardim Jerusalém e Jardim do Lago.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados